É quase certo que todo mundo(!) dirá, sim, é pertinente, é importante e necessário o uso de recursos e mídias digitais. Com perguntas contrastantes, logo se visualizará os respondentes tergiversarem e, por um motivo muito simples: para a imensa maioria das pessoas o uso contínuo, corriqueiro e repetitivo de redes e recursos digitais é um problema, ocupa o espaço de preenchimento do vazio, desembocando num pretenso niilismo.
Pode-se afirmar que é um desafio regrado a tempo perdido, a aprendizagem do domínio que os recursos e mídias digitais causam sobre o indivíduo que as domina. Não poucos se veem completamente dominados, "viciados" no uso desses recursos.
É verdade, também, que os recursos digitais, se bem conhecidos e "dominados" podem se configurar em grande contribuição ao trabalho, ao estudo, enfim, à vida de quem os instrumentaliza inteligentemente. Nesse sentido, não somente é interessante o uso de recursos digitais cotidianamente, mas necessário, afinal, os recursos positivados, tornaram-se instrumentos de trabalho.
Profissionalmente, como supra evidenciado, os recursos digitais podem incorrer em qualificação no trabalho a quem os dominar, ou seja, o ser profissional pode ser qualificado por esses meios. A identidade profissional, portanto, utilizar-se-á de um importante recurso para sua formação e fundamentação.
Imperatriz-MA, 03 de julho de 2020